quinta-feira, 19 de junho de 2014

"Mas isso não faz mal à pele?"

Perguntam-me muitas vezes se as pinturas faciais fazem mal à pele, se provocam alergias, etc.... A minha resposta é, à partida, não. As pinturas faciais, se forem de marcas fidedignas, tal como todas as maquilhagens e produtos que aplicamos diariamente na pele, não fazem mal. As tintas que utilizo são solúveis em água (se bem que a melhor forma de as retirar seja com um algodão embebido em desmaquilhante ou com um toalhete tipo Dodot) e anti-alérgicas. 
Isto não quer dizer que uma pessoa em 1000 não possa desenvolver uma reacção alérgica ou ficar com um vermelhão depois de retirada a pintura. O que eu recomendo é que a primeira vez que realizem uma pintura deste tipo optem por uma pintura pequena. Caso não se desencadeie nenhuma reacção, vá lá, para a próxima deixem a criança pintar a cara toda de spider man!!!

A mini Poppins é absolutamente fã de pinturas faciais e posso dizer que fez a sua primeira pintura aos 7 meses e desde aí cada vez gosta mais! Na verdade, não costumo fazer pinturas em crianças tão pequenas pois não costumam estar quietas durante o processo mas neste caso é mais um momento de partilha e brincadeiras de mãe e filha.

As fotos abaixo são um cheirinho da maravilhosa mini-sessão do Dia da Criança no novíssimo estúdio da Brígida Brito (Obrigada Brígida! Adorámos <3 )  


Mirror, mirror!




Sem comentários:

Enviar um comentário