terça-feira, 10 de setembro de 2013

“Como quatro meses a olhar para uma criança me fizeram sentir saudades de estar rodeada de muitas crianças” ou “ Como nasceu a Mary Poppins Childcare”

Antes de ser mãe já tinha filhos. Todos diferentes, filhos de outros pais, que iam para as suas casas no final do dia mas que eu gostava tanto de cuidar, ensinar, brincar, conversar que me esquecia que era a professora.  Mas era uma professora feliz! Feliz e realizada, apesar da minha profissão estar a atravessar caminhos algo turbulentos. Feliz até ao último trimestre da minha gravidez que me fez não percorrer diariamente os cerca de 100 km que me separavam da escola. 
Nesses últimos momentos antes do nascimento da minha filha, vivia intensamente essa espera, aproveitei para descansar bastante, dormir boas sestas com o meu gato siamês, preparar a casa para a receber , etc… Do mesmo modo, nas semanas que se seguiram ao nascimento da Margarida, estava tão zonza de amor que não pensava em mais nada a não ser no facto de eu e o meu marido termos conseguido conceber um ser tão maravilhoso (e nas saudades que tinha de dormir até às dez, era feliz e não sabia!).
Bem…Mas os dias começaram a ser todos um bocado iguais aos outros e começou a dar-me uma saudaaaade de estar rodeada de miúdos! Dos risinhos, das tiradas surreais, dos abraços, daquelas explosões de alegria que só se experienciam no seio de um grupo de gente de um metro e pico! E comecei a sentir uma grande vontade de criar um projecto que me permitisse trabalhar com crianças, fora dos muros da escola. Surgiu então a ideia de criar um serviço educativo (babysitting/acompanhamento nas tarefas escolares) a par de um serviço de animação de festas e catering direccionado às crianças.
Faltava começar a pôr em prática estas ideias!
Até que um dia tomei conhecimento de que se ia realizar um evento solidário em prol de uma criança, o Rodrigo (que acabou por não resistir, infelizmente). Ao pensar na melhor forma de contribuir decidi voluntariar-me para animar a criançada no evento! A minha proposta foi bem recebida e consegui, com as minhas brincadeiras e pinturas faciais angariar um valor interessante que doei à causa. Este foi o momento em que percebi que devia ouvir a voz que me dizia para avançar com este projecto.
Começaram a surgir ideias dentro de mim, e deixei-me levar pelos meus sonhos, qual Mary Poppins a subir em direcção às nuvens segura pelo guarda-chuva! Comecei a recolher dados, a ver o que precisava, criei uma página no facebook e está-me a dar um imenso prazer em ver acontecer os primeiros voos da "Mary Poppins Childcare". Espero continuar a vê-la voar e a mergulhar dentro de belas gravuras, sempre de mão dada com grandes causas.
Mensagens de Apoio ao Rodrigo no evento "Todos por um"- Porto

2 comentários:

  1. E que a Mary Poppins voe bem alto porque tu és uma moça muito trabalhadora, com iniciática e que merece tudo de bom... Segue os teus sonhos porque tens todo o perfil para ir mais longe...

    :)

    ResponderEliminar